E o Planeta Disney continua com o especial do drama “Histórias Cruzadas” (The Help), indicado ao Oscar e o grande vencedor da 18ª edição dos Screen Actors Guild Awards®. Essa noite, você confere uma entrevista com Mary J. Blige, a compositora que assina a canção “The Living Proof“, indicada ao Globo de Ouro de melhor canção original.
“Histórias Cruzadas” (The Help) estreia amanhã, dia 03 de fevereiro, nos melhores cinemas de todo o Brasil e além da entrevista com a compositora, você também já pode conferir uma matéria com os fatos curiosos da produção e uma entrevista com a atriz Jessica Chastain.
MARY J. BLIGE (Compositora) já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo todo. Seus muitos prêmios incluem oito álbuns várias vezes premiados com o disco de platina, nove prêmios Grammy® (ela foi indicada a 29) e quatro prêmios American Music. Blige é cofundadora da Foundation For the Advancement of Women Now (FFAWN), cuja missão é capacitar mulheres de todas as classes sociais, econômicas e étnicas a alcançar seu potencial integralmente. Em 31 de julho de 2010, Blige vendeu mais de 60 mil vidros de seu perfume “My Life” no Home Shopping Network. Um dólar de cada compra foi doado para a FFAWN. Em 13 de agosto, ela lançará seu segundo perfume chamado “My Life Blossom”.
Em 04 de outubro, Blige lançará seu muito esperado novo álbum, “My Life II … The Journey Continues”. Como atriz, Blige interpretará Nina Simone na história da vida da lenda do blues e Jazz, em um longa programado para começar a ser filmado no início de 2012. Ela também estrela com Tom Cruise e Alec Baldwin em “Rock of Ages“, a adaptação para o cinema do musical da Broadway, indicado ao prêmio Tony®.
O álbum de estreia de Blige foi “What’s The 411?”
BATE PAPO COM… MARY J. BLIGE
O que a inspirou para compor uma canção para “Histórias Cruzadas”?
Eu assisti ao filme e ele me fez chorar; ele me fez rir e ele me deixou com raiva. Eu me senti inspirada por Aibileen, e vendo todas aquelas mulheres no filme que continuavam apoiando umas às outras independentemente do quanto as coisas fossem piorando.
Houve momentos especiais na história que despertaram a sua criatividade?
Houve muitos. O fato de que essas mulheres ainda encontravam humor mesmo sendo maltratadas, e de que ainda achavam que eram capazes de perdoar seus inimigos ou as pessoas que as tratavam mal foi também algo que me inspirou. E a forma como elas inspiravam crianças e davam a elas palavras que as encorajavam. Quando Aibileen diz à menininha: “Você é inteligente, você é gentil, você é importante“, – aquilo significou muito mim.
Qual foi o seu processo criativo para compor esta canção?
Quando eu assisti ao filme, eu estava em uma sala de exibição com o meu BlackBerry. Eu digitei umas coisas diferentes que saíram de dentro de mim. Se eu chorava, eu digitava por que eu estava chorando. Se eu ria, eu também digitava o porquê. E, então, eu ouvia o que as pessoas diziam no filme, e escrevia algumas daquelas coisas também. Depois eu escrevi a canção sobre aquilo tudo. Foi o mesmo processo que uso quando estou compondo qualquer canção. Eu escrevo sobre vida.
É uma canção inspiradora?
É. É uma canção gospel. Espero que ela inspire as pessoas a entenderem a questão da sobrevivência e faça com que elas queiram sobreviver porque isso as tornará provas vivas de que se pode passar por tudo e sair vivo no fim.
Entrevista cedida gentilmente pela Walt Disney Pictures
Sobre o filme…
Baseado em um dos livros mais comentados dos últimos tempos, primeiro colocado na lista de best-sellers do New York Times, “Histórias Cruzadas” (The Help) é estrelado por Emma Stone (Amor a Toda Prova), como Skeeter, a atriz indicada ao prêmio da Academia® Viola Davis (Dúvida) como Aibileen e Octavia Spencer (“Sete Vidas” e da série de TV “Os Feiticeiros de Waverly Place“) no papel de Minny — três mulheres extraordinárias e muito diferentes no Mississipi durante os anos 1960, que constroem uma improvável amizade em torno de um projeto secreto de um livro que rompe com regras sociais, colocando todas elas em risco. Da improvável aliança emerge uma notável irmandade, instilando-as com a coragem para transcender as linhas que as definem, e entender que algumas vezes essas linhas são feitas para serem cruzadas— mesmo que isso signifique deixar todas as pessoas cara a cara com os tempos em mudança.
Profundamente tocante, repleto de emoção, humor e esperança, “Histórias Cruzadas” (The Help) é uma história eterna e universal sobre a capacidade de fazer mudanças. Da DreamWorks Pictures e Reliance Entertainment, o drama é dirigido e adaptado para as telas por Tate Taylor, com base no romance de Kathryn Stockett, e produzido por Brunson Green, Chris Columbus e Michael Barnathan.